Pão de mel com sorvete combina com o lanche da tarde

Pão de mel com sorvete combina com o lanche da tarde

Atualizado: Sexta-feira, 12 Março de 2010 as 12

Ingredientes:

Duas xícaras (chá) de leite Duas xícaras (chá) de farinha de trigo Uma xícara (chá) de açúcar mascavo Uma xícara (chá) de chocolate em pó Seis colheres (sopa) de mel Uma colher (chá) de canela em pó Uma colher (café) de cravo da Índia em pó Uma colher (sopa) de fermento em pó Três xícaras (chá) de sorvete de creme 400 g de chocolate meio amargo picado Uma xícara (chá) de leite Quatro colheres (sopa) de manteiga Uma pitada de sal Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar a fôrma Modo de preparo

1. Misture em uma tigela o leite, a farinha de trigo, o açúcar mascavo, o chocolate, o mel, a canela, o cravo e, por fim, fermento em pó até que fique homogêneo.

2. Despeje em uma fôrma untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 20 minutos ou até que fique dourado.

3. Deixe esfriar. Em seguida, corte o pão de mel em três fatias iguais no sentido do comprimento. Forre o fundo e as laterais da mesma fôrma utilizada com plástico filme, coloque a primeira camada de pão de mel e cubra com uma camada de sorvete de creme. Repita a sequência finalizando com a camada de pão de mel. Deixe no congelador. Enquanto isso, derreta o chocolate em banho-maria, acrescente o leite, a manteiga, o sal e misture até que fique homogêneo.

4. Despeje sobre o pão de mel e leve-o novamente ao congelador. É importante deixar o pão de mel na geladeira 15 minutos antes de servir.

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: 60 minutos 30 minutos

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também