Pão doce mesclado

Pão doce mesclado

Atualizado: Quarta-feira, 13 Julho de 2011 as 10:08

ingredientes

3 tabletes (45 g) de fermento biológico fresco 1 xícara (chá) de leite morno 4 ovos 3/4 xícara (chá) de óleo 1 colher (chá) de sal 1/2 xícara (chá) de açúcar 2 3/4 xícaras (chá) de batata-doce cozida e espremida 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó 1 kg de farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de geleia no sabor de sua preferência (100 g) 1/2 xícara (chá) de coco seco ralado

modo de preparo

Bata o fermento, o leite morno, 3 ovos, o óleo, o sal, o açúcar e a batata-doce espremida no liquidificador. Divida essa mistura entre duas tigelas. A uma delas acrescente o chocolate, mexa bem e junte farinha até a massa ganhar consistência. Depois, adicione farinha à outra tigela e trabalhe a massa da mesma forma. As massas devem ficar macias, sem grudar nas mãos.

Deixe-as crescer por cerca de 10 minutos.

Divida a massa branca em duas partes, abra-as em retângulos e espalhe geleia de frutas por cima. Repita a operação com a massa de chocolate. Arrume uma massa de chocolate sobre cada uma das massas brancas. Enrole-as como rocamboles formando dois pães e coloque-os em assadeiras untadas e enfarinhadas. Cubra-os e deixe crescer até quase dobrar de tamanho. Asse no forno quente (200°C) até que os pães estejam sequinhos. Então pincele-os com o ovo restante batido, espalhe o coco ralado por cima e leve de volta ao forno para dourar.

fonte: Receitas.com

veja também