Pão dormido vira pudim com canela

Pão dormido vira pudim com canela

Atualizado: Quarta-feira, 14 Julho de 2010 as 1:46

Sempre sobra um pão ou outro do lanche da tarde ou do fim de semana. Ao invés de fazer torradas ou jogá-los fora, que tal juntá-los e dar um fim mais gostoso aos pães dormidos? Esta receita de pudim de pão com canela, além de ser barata, fica uma delícia.  

Ingredientes

Duas xícaras (chá) de leite Essência de baunilha a gosto Meia colher (chá) de canela em pó Cinco pães franceses picados Uma xícara (chá) de leite condensado Cinco colheres (sopa) de manteiga Três gemas Uma xícara (chá) de açúcar Meia xícara (chá) de água Canela em pó a gosto Modo de preparo

Misture em um refratário o leite, a essência, a canela e leve ao forno de micro-ondas por seis minutos na potência alta ou até ferver. Retire do forno, regue os pães picados e deixe descansar por dez minutos. Em seguida, bata no liquidificador a mistura dos pães com leite, o leite condensado, a manteiga e as gemas até que fique homogêneo. Reserve. Em um refratário, misture o açúcar, a água e leve ao forno de micro-ondas por 12 minutos na potência alta ou até que obtenha uma calda. Despeje a mistura reservada, volte ao forno de micro-ondas por mais dez minutos na potência alta ou até que esteja mais consistente e polvilhe a canela.

Rendimento: oito porções

Tempo de preparo: 50 minutos

Grau de dificuldade: moderado

veja também