Para animar a tarde, experimente Brownie com Calda de Chocolate

Para animar a tarde, experimente Brownie com Calda de Chocolate

Atualizado: Quarta-feira, 19 Janeiro de 2011 as 12:01

Aproveite a tardepara saborear uma deliciosa Brownie com Calda de Chocolate.

Você pode acompanhá-la com uma bola de sorvete, para dar um toque especial.

Ingredientes:

Massa

120 gramas de chocolate amargo 125 gramas de manteiga sem sal 4 ovos 220 gramas de açúcar 20 mililitro (ml) de licor de amêndoa 75 gramas de farinha de trigo 1/2 colher de chá de fermento em pó 50 gramas de chocolate em pó creme chantili, para servir

Calda

125 gramas de chocolate amargo 185 mililitro (ml) de creme de leite

Modo de preparo:

Massa

Preaqueça o forno a 180ºC. Unte quatro ramequins médios ou xícaras refratárias. Derreta o chocolate e a manteiga numa tigela refratária, em banho-maria (a tigela não deve tocar a água), mexendo até ficar homogêneo.

Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Bata os ovos com o mixer até dobrar de volume. Junte o açúcar e bata até ficar espesso e claro. Acrescente o chocolate derretido, aos poucos, e depois o licor.

Peneire juntos a farinha, o fermento e o chocolate em pó e adicione à mistura. Despeje a massa nos ramequins e leve para assar por 25 minutos.

Calda

Para a calda, derreta os ingredientes em banho-maria, como explicado acima, até obter um creme espesso. Sirva o brownie no recipiente em que foi assado, coberto com creme chantili e a calda de chocolate quente.

veja também