Para Spedini, colonização italiana é responsável pela expansão da rede em São Paulo

Para Spedini, colonização italiana é responsável pela expansão da rede em São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 24 Maio de 2010 as 3:14

A rede Spedini Trattoria Expressa, especializada em culinária italiana, pretende investir ainda mais no interior paulista. Cidades como Piracicaba, Bauru, Marília, Limeira, Franca e São Carlos, entre outras, estão nos planos de expansão da rede.

Para a Spedini, o interior paulista como um todo possui uma economia forte e um bom perfil para novos investimentos. Além dessa boa condição, um estudo realizado pela rede mostrou que o Estado de São Paulo é formado por um grande público consumidor de massa - herança da colonização italiana -, dando ainda mais força para a prospecção de novos negócios.

Atualmente, a rede possui 14 unidades em Curitiba e São José dos Pinhais (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), São Paulo (na capital e uma em Santo André) e no Rio de Janeiro.

O investimento estimado para a abertura de uma loja em shopping é de R$ 280 mil, sem contar o ponto comercial. Com um faturamento médio de R$ 80 mil por mês e uma rentabilidade que varia de 15% a 20%, o retorno do investimento ocorre, no máximo, em 36 meses.

veja também