Paraty (RJ) terá encontro gastronômico

Paraty (RJ) terá encontro gastronômico

Atualizado: Terça-feira, 23 Junho de 2009 as 12

Acontece de 23 a 26 de julho,o IV Encontro Paraty de Cultura & Gastronomia com o tema "A França no Brasil - O Sabor da História". Nesta temporada, estará presente na Praça da Matriz o melhor da gastronomia francesa com a cooperação da Alain Ducasse Formation com cursos gratuitos de gastronomia direcionado ao público visitante, e festins, que são jantares temáticos e harmonizados na Pousada do Sandi, na Porto Imperial e no Restaurante Refugio. No ano dos grandes eventos em Paraty, a HG (Hospitalidade Global), empresa de promoção de turismo, estará presente no apoio durante este acontecimento da gastronomia internacional que une Brasil e França em uma festa de sabores e aromas.

Os jantares acontecem sempre às 21 horas e terão a participação de grandes chefs franceses. No dia 23, o festim acontece no Restaurante Refugio, com pratos elaborados pelo chef Alain Jacob.

Já no dia 24, o jantar acontece na pousada Porto Imperial com o chef Damien Montecer do Santa Teresa Hotel (Rio de Janeiro) com o menu composto por entrada Chips de legumes da terra croc sel-curry com molho aioli, primeiro prato Filet de taina curado, Taboule marroquino no vapor de maracujá, manga, castanhas do Pará e hortelã, prato principal Robalo novo grelhado, risoto proibido, mousseline de abóbora japonesa, bisque leve gingibre e grapefruit para acidez, e como sobremesa Torta de nozes, rapadura e sorvete de palmito pupunha.

A Pousada do Sandi recebe o festim do dia 25, comandado pelo chef Emile Jung do restaurante Crocodile, com duas estrelas do Guia Michelin. Intitulado Os Prazeres do mar em PARATY e, para finalizar, Fondante de chocolat meio-amargo e sorvete de maracujá, seguido por Petits gateaux e trufas de chocolate.

No dia 26, o SindRio convida o chef Frédéric Monnier no Margarida Café para o festim de encerramento do IV Encontro Paraty de Cultura e Gastronomia, com a presença de autoridades locais, patrocinadores e convidados.

Além dos festins e cursos de gastronomia, acontece a exposição do artista plástico Paulo Gomes e show com Bebeto de Paraty e grupos como Jazz com Flávio Guimarães. A HG - Hospitalidade Global é uma empresa de soluções integradas em Turismo, e dispõe de produtos e serviços para hotéis, pousadas independentes, e para destinos turísticos.

veja também