Pastel de bacalhau

Pastel de bacalhau

Atualizado: Terça-feira, 26 Janeiro de 2010 as 12

Chef Horácio Gabriel

1kg de bacalhau do porto desfiado e demolhado 150ml de azeite extra virgem 100g de salsinha cortada 100g de cebola crua cortada em cubinhos azeitonas verdes sem caroço massa para pastel azeite, óleo ou gordura vegetal para fritura Modo de preparo:

Compre o bacalhau desfiado e deixe o mesmo em uma vasilha com água filtrada para controlar a salinidade do peixe, troque essa águas de 12 em 12 horas durante 3 dias antes de vc preparar o bacalhau. As ultimas 6 hs antes de colocar o mesmo para ferver deixe-o submerso em uma vasilha com azeite. Após isso retire o peixe da vasilha com o azeite , escorra-o e coloque para ferver por 45 minutos aproximadamente em fogo médio para alto. Após esse tempo colha uma amostra do bacalhau e veja se o mesmo desfia facilmente em sua mão , se sim retire o mesmo da água quente , deixe esfriar um pouco e desfie com suas mãos ate ficar bem desfiado , após insira a cebola , a salsinha e misture bem , somente depois coloque o azeite e misture bem novamente .

Abra a massa no tamanho desejado inseria a quantidade desejada acrescente uma azeitona , feche a massa e frite. Depois é só se deliciar.

veja também