Pastel de choclo

Pastel de choclo

Atualizado: Segunda-feira, 25 Agosto de 2008 as 12

Ingredientes para 6 pessoas.

Refogar:

500 gramas de carne bovina moída (ou peito de frango desfiado) 3 cebolas grandes 3 dentes de alho Sal e cominho Passas e azeitonas   2 ovos cozidos (cada ovo cortado em 4) Óleo ou manteiga vegetal Creme de milho:

6 espigas de milho médias frescas ou 2 latas de milho em conserva ou 1 kg de milho congelado 1 raminho de alfavaca Açúcar 6 coxas de frango Modo de preparo:

Refogado:

Pique a cebola e o alho em cubos. Frite a cebola e o alho picados em uma frigideira com o óleo ou a manteiga. Adicione a carne bovina (ou o frango) à cebola e ao alho, misture tudo e cozinhe em fogo baixo mexendo lentamente. Coloque sal e cominho. Creme de milho:

Debulhe o milho e moa os grãos misturando com a alfavaca. Coloque o creme de milho moído em uma panela em fogo baixo e cozinhe por alguns minutos (o milho em conserva já vem cozido, então basta aquecer). O creme deve ficar um pouco grosso, se estiver muito, adicione leite. Se, depois de cozinhar o creme ainda estiver muito líquido, engrosse com amido de milho. O creme deve ficar um pouco doce. Adicione açúcar se necessário. Cozimento Final:

Utilize recipientes individuais ou um recipiente grande que possa ir ao forno. Espalhe no fundo do recipiente o refogado. Adicione as passas picadas e os pedaços de ovo cozido (ou 1 pedaço, em caso de recipientes individuais). Coloque uma coxa de frango em cada vasilha individual, ou uma para cada convidado, distribuída no recipiente grande (se decidir adicionar a coxa de frango). Espalhe o creme de milho sobre o refogado por igual em todo o recipiente. Coloque um pouco de açúcar em todo o creme (para que se forme uma capa dourada). Leve o recipiente ao forno até que aqueça e doure a superfície.Para servir: em caso de recipientes individuais, basta colocá-los sobre um prato e servir a cada convidado. No caso de um recipiente grande, corte em porções e sirva em cada prato, tendo cuidado de manter a porção compacta.

veja também