Pastelão de forno pode ter carne ou queijo no recheio

Pastelão de forno pode ter carne ou queijo no recheio

Atualizado: Sexta-feira, 16 Julho de 2010 as 9:49

Está sem ideias para o que fazer no jantar? Recorra a um pastelão de forno. É fácil, rápido e o segredo está na massa. Deixe-a descansar por pelo menos uma hora antes de levá-la ao forno. Confira a receita abaixo.

Ingredientes

Para a massa

Meio kg de farinha de trigo 250 g de gordura vegetal Meia xícara (chá) de refrigerante de guaraná Uma pitada de sal Uma gema (para pincelar) Para o recheio de carne

Meio kg de carne moída Três colheres (sopa) de azeite Uma cebola picada Um dente de alho picado Um tablete de caldo de carne Um tomate picado (sem pele e sem semente) Duas colheres (sopa) de coentro picado Uma pitada de sal Meia xícara (chá) de azeitonas pretas picadas Para o recheio de queijo

Um tomate 200 g de queijo mussarela Orégano Modo de preparo

Massa

Misturar bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Levar à geladeira por uma hora. Abrir a massa, forrar o fundo de uma forma, colocar o recheio e fechar o pastel cobrindo com a massa. Pincelar com a gema. Assar em forno preaquecido a 200° C por 15 minutos.

Recheio de carne

Numa panela grande, refogar a cebola e o alho no azeite até ficar levemente dourada. Depois acrescentar o caldo de carne. Acrescentar a carne moída, o tomate picado e as azeitonas. Temperar com sal. Finalizar com o coentro. Recheie o pastel.

Recheio de queijo

Numa tigela, misture todos os ingredientes e recheie o pastel.

Assista ao vídeo com o Edu Guedes ensinando a fazer o prato.

veja também