Pavê de tangerina

Pavê de tangerina

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 12:04

Ingredientes: Geléia:

.2 tangerinas com casca e sementes e cortadas em pedaços

.2 xícaras (chá) de açúcar

.1/2 xícara (chá) de água

Massa:

.4 ovos

.2/3 de xícara (chá) de açúcar

.3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo

.1/2 colher (sopa) de fermento em pó

.2 xícaras (chá) de suco tangerina para regar

Recheio:

.2 xícaras (chá) de creme de leite fresco

.1 copo de iogurte natural (200 g)

.4 tangerinas descascadas sem sementes em cubinhos

Modo de preparo: Geléia:

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo médio até ferver. Cozinhe, mexendo às vezes, por 15 minutos ou até obter o ponto de geléia. Retire a panela do fogo e deixe esfriar. MASSA: Aqueça o forno em temperatura média. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar por cinco minutos ou até obter um creme leve. Misture a farinha ao fermento e acrescente à massa. Mexa com uma espátula até ficar homogêneo. Transfira a massa para uma assadeira de 24 x 35 cm untada e leve ao forno até dourar e a massa se soltar da borda. Retire do forno e deixe esfriar por dez minutos. Desenforme.

Recheio:

Na batedeira, bata o creme de leite fresco até obter picos firmes. Junte o iogurte e misture cuidadosamente. Cubra com filme plástico e reserve na geladeira.

Montagem:

Corte metade da massa assada pelo lado maior. Coloque uma das metades numa travessa. Regue com metade do suco de tangerina e, por cima, espalhe metade da geléia reservada. Cubra com metade das tangerinas picadas e um pouco do creme de leite batido. Ponha por cima a outra metade da massa e banhe com o suco. Adicione o restante da geléia e da tangerina picada. Cubra com o creme de leite batido restante. Retire uma fatia fina dos lados da sobremesa para o recheio ficar exposto e leve à geladeira até servir.     

veja também