Pequena Salada de Aspargos Verdes e Lagostinhas Marinada

Pequena Salada de Aspargos Verdes e Lagostinhas Marinada

Atualizado: Quinta-feira, 4 Agosto de 2011 as 11:51

PARA O PEIXE: 16 un de lagostinha

1g pimenta dedo de moça

5g manjericão

40 ml azeite extra virgem

flor de sal

PARA O LIMÃO 1 un limão siciliano

10 ml azeite extra virgem

PARA OS LEGUMES 200g aspargos verdes

sal a gosto

pimenta do reino a gosto

30 ml azeite extra virgem

PARA O AZEITE 80 ml azeite extra virgem

35g manteiga de cacau

PARA O PÃO 250g farinha de trigo

120 ml água

8g fermento biológico

5g sal

20 ml azeite extra virgem

4g tinta de lula

PARA OS LEGUMES 300g tomate

1g alho

10g sal

Pimenta do reino a gosto

30 ml azeite extra virgem

ENFEITE cebolinha francesa

modo de preparo Lave os limões em água fria, untar com óleo e cozinhe no forno por 45 minutos a 120 ° C em uma panela coberta. Depois de cozido retire a polpa, fazendo uma pressão. Retire as sementes e coloque a parte. Descasque os aspargos e cozinhe em água e sal deixando-os crocantes. Escorrer e esfriar rapidamente em água gelada. Corte em fatias e tempere com sal, pimenta.

PREPARO DO AZEITE SOLIDO : Derrete a manteiga de cacau e quando estiver fria misture com o azeite. Coloque no congelador para você se tornar bem solido.

PREPARO DO PEIXE : Descascar as lagostinhas delicadamente puxando o intestino. Corte-os em fatias finas e deixe marinar com o limão, azeite, flor de sal. Cortar a brunoise fina a pimenta dedo de moça.

PREPARO DO PÃO : Dessolver o fermento na água. Adicione 1 / 3 da farinha, amasse bem e deixe descansar por 1 hora. Em seguida, adicione o restante da farinha, o sal, misturando até que esteja completamente absorvida. Por fim, adicione o azeite e a tinta de lula e continuar a amassar até obter uma massa elástica e cor muito suave e uniforme. Deixe descansar coberta por 20 minutos e em seguida, dar a forma de um pão, coloque-o sobre um prato e deixe crescer por 1 hora. Asse em forno a 190 ° C por 20 minutos. Deixar esfriar e cortar em fatias cortamos. Descascar os tomates tirando as sementes, corte em cubos e temperar com sal, pimenta e azeite de oliva. Torrar as fatias de pão e esfregare com o alho coloque em cima o tomate temperado.

MONTAGEM : Dispor os aspargos no prato em seguida a lagostinha e as brusquetta de tomate. Finalizar com uma ralada de azeite    

veja também