Pimentões recheados de carne

Pimentões recheados de carne

Atualizado: Sexta-feira, 8 Maio de 2009 as 12

Escolha pimentões bem vermelhos e grandes e em poucos minutos prepare este prato delicioso, original e nutritivo. Acompanhe com arroz e você terá uma refeição completa. Basta seguir estes passos.

Ingredientes:

Azeite 1 Cebola 1 kg de Carne moída Sal e pimenta a gosto  6 Pimentões vermelhos 3 dentes de Alho ½ copo de Vinho branco 1 folha de Louro   Modo de preparo:

Para o recheio, coloque em uma frigideira quatro colheres (sopa) de azeite e a cebola bem picada. Deixe dourar ligeiramente. Junte a carne moída: pode ser de vitela, de porco ou uma mistura das duas. Misture bem para refogar, coloque sal e pimenta, e retire do fogo. Escolha pimentões com tamanhos e formatos parecidos, que possam ficar apoiados na vertical. Lave-os e retire com cuidado o cabinho e o miolo com todas as sementes. Pelo orifício feito para retirar o miolo, recheie com a carne. Cubra o fundo da panela com azeite, coloque os pimentões recheados de pé e leve ao fogo. Esprema o alho em uma vasilhinha e acrescente o vinho. Quando a panela estiver quente, banhe os pimentões com essa mistura, acrescente a folha de louro e tampe a panela. Cozinhe de oito a dez minutos em panela de pressão. Em panela comum, de 15 a 20 minutos. Dica:

Você pode baixar o fogo, abrir a panela no meio do cozimento e colocar arroz cozido dentro de cada pimentão: assim você prepara o prato completo e sem que o arroz fique mole demais. Postado por: Felipe Pinheiro

veja também