Pintado à moda Fernandinho tem um pé na música sertaneja

Pintado à moda Fernandinho tem um pé na música sertaneja

Atualizado: Sexta-feira, 17 Dezembro de 2010 as 8:44

Em meio a uma agenda lotada de shows pelo Brasil, o sertanejo Fernando, da dulpa Fernando & Sorocaba, encontra tempo para cozinhar e criar as suas próprias receitas.

Quem agradece são os amigos do artista. Fernando vive alegrando os colegas com suas invenções gastronômicas.

Seu parceiro de palco, Sorocaba, já está acostumado com os bons hábitos do colega gourmet e sempre o convida para os almoços em sua casa com segundas intenções.

Prepare a receita de pintado com creme de leite, requeijão e leite de coco que leva o nome do cantor e convide os amigos para saborear.

Ingredientes

2 kg de pintado, cortado em cubo sem a pele 1 kg de mandioca em cubo, pré-cozida 5 tomates picados 3 cebolas médias picadas 2 pimentões verdes picados 300 g de requeijão cremoso 200 ml de creme de leite 50 ml de leite de coco 3 sachês de tempero à base de peixe 30 ml de azeite Cheiro-verde a gosto Sal a gosto Modo de preparo

Coloque o peixe em uma travessa e misture com o tempero á base de peixe. Deixe descansar por 30 minutos.

Após o repouso, coloque o peixe em uma panela com o azeite.

Em outra panela, acrescente a mandioca, o tomate, a cebola, o pimentão, requeijão e o creme de leite em fogo baixo.

Junte o peixe nessa mistura da mandioca. Mantenha sempre o fogo baixo para não queimar o creme de leite.  Acrescente o sal e deixe cozinhar por 30 minutos.  Desligue o fogo e acrescente o leite de coco e o cheiro-verde. Misture e sirva.

Por: Gisele Coutinho

veja também