Pizza de Cone

Pizza de Cone

Atualizado: Quarta-feira, 10 Novembro de 2010 as 4:52

Essa é a pizza da vez, o formato em cone é irreverente e está super em alta. A massa crocante e saborosa é resultado da xícara de cerveja adicionada ao seu preparo.

Ingredientes

3 tablete(s) de fermento para pão 2 colher(es) de chá de sal 5 colher(es) de chá de açúcar 1 xícara(s) de chá de cerveja 5 colher(es) de sopa de óleo 2 ½ xícara(s) de chá de farinha de trigo 1 bisnaga(s) de catupiry 2 linguíça(s) calabresa fresca(s) 1 cebola(s) média(s) 2 colher(es) de sopa de azeite de oliva 3 colher(es) de sopa de azeitonas verdes sem caroço picada 2 colher(es) de sopa de orégano seco 2 xícara(s) de chá de molho de tomate pronto

Modo de Preparo

Iniciar o preparo

1. em uma tigela colocar 3 tablete(s) de fermento para pão, dissolver com 2 colher(es) de chá de sal, 5 colher(es) de chá de açúcar, misturar bem até virar um liquido. em seguida adicionar 5 colher(es) de sopa de óleo e 1 xícara(s) de chá de cerveja (essa não pode faltar é o que faz a massa fica crocante), acrescentar 2 ½ xícara(s) de chá de farinha de trigo e misturar até ficar uma massa homogênea.

2. deixar a massa descansar por 40 minutos, envolvida em um saco plástico, após isso, abrir pequenas porções da massa em uma mesa polvilhada com farinha de trigo.

3. untar o cone com azeite, envolver a massa no cone e aperte bem as pontas para que não solte o recheio.

4. colocar os cones em uma assadeira com sua base virada para baixo, e levar ao forno pré-aquecido em temperatura média durante 20 minutos, desenformar e colocar para assar na horizontal para que a massa asse por dentro, por mais 15 minutos ou até estar dourado por dentro e por fora.

5. rechear os cones com 2 xícara(s) de chá de molho de tomate pronto, 1 bisnaga(s) de catupiry, 2 lingüíça(s) calabresa fresca(s) ralada, 1 cebola(s) média(s) cortada em fatias, deixar de molho em água quente por 10 minutos, 2 colher(es) de sopa de azeite de oliva, 3 colher(es) de sopa de azeitonas verdes sem caroço picada e 2 colher(es) de sopa de orégano seco.

6. montar a pizza: com um pouco de molho de tomate, catupiry, mais de molho de tomate, lingüiça calabresa fresca ralada, cebola fatiada, molho de tomate, catupiry, um fio de azeite de oliva, azeitona verde sem caroço picada e polvilhar com orégano seco.

7. voltar os cones no forno para derreter a mussarela.

Dica

- caso você não tenha a forma de cone, faça moldes com papel no formato de cones, passar os moldes no papel alumínio até ficar firme, é só seguir o modo de fazer.

- a quantidade de molho em cada camada é de uma colher de chá.

veja também