Pizza frita de salsicha

Pizza frita de salsicha

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 11:52

Ingredientes Massa:  

. 4 xícaras (chá) de farinha de trigo

. 1/2 tablete de fermento biológico

. 1 colher (chá) de açúcar

. 2 colheres (sopa) de azeite

. 250 ml de água

. Sal a gosto

. Óleo para fritar

Recheio:

. 1 colher (sopa) de azeite

. 1 cebola picada

. 6 tomates sem pele e sementes picados

. Sal e pimenta a gosto

. 6 salsichas cortadas em rodelas

. 200g de mussarela ralada grossa

. 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

. Folhas de manjericão a gosto

. 2 alhos cortados em lascas

Modo de Preparo Em uma tigela dissolva o fermento no açúcar. Junte a farinha de trigo, o azeite, a água e o sal. Trabalhe a massa até soltar das mãos e ficar lisa. Cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de volume. Divida a massa em 16 bolas e deixe descansar por mais 30 minutos. Reserve.

RECHEIO:   Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e junte o tomate. Tempere com o sal, a pimenta e deixe cozinhar até começar desmanchar. Desligue o fogo e deixe esfriar. Com um rolo abra as massas em círculos e frite-os em óleo bem quente até dourar dos dois lados. Coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de gordura. No óleo quente frite as lascas de alho.

Sobre cada pizza, distribua uma porção de molho, as rodelas de salsicha, a mussarela, as folhas de manjericão, as lascas de alho e o parmesão, e regue com um fio de azeite. Leve ao forno preaquecido até derreter a mussarela. Sirva em seguida.

Dicas:   As pizzas fritas podem ser guardadas em uma lata bem fechada durante 3 dias. Na hora de servir, coloque o recheio e leve ao forno.  

veja também