Polenta com picadinho; experimente

Polenta com picadinho; experimente

Atualizado: Sexta-feira, 7 Outubro de 2011 as 9:18

Ingredientes

1 Litro(s) água 2 Cubo(s) Caldo de picanha knorr 2 Xícara(s) Farinha de milho pré-cozida 1 Cubo(s) Caldo de picanha knorr 1/2 Xícara(s) água fervente 2 Colher(es) de sopa óleo 1 Unidade(s) Cebola roxa pequena cortada em cubos pequenos 1/2 Unidade(s) Alho-poró cortado em rodelas 1/2 Unidade(s) Cenoura cortada em cubos pequenos 500 Grama(s) Alcatra cortada em cubos pequenos 1 Lata(s) Extrato de tomate elefante (340 g) A gosto Para untar: óleo

Modo de preparo

1.Unte uma assadeira pequena (28 x 18 cm). Reserve.

2.Em uma panela média, aqueça a água e dissolva os cubos de caldo de picanha knorr.

3.Acrescente aos poucos, mexendo sempre, a farinha de milho e cozinhe até ferver. Retire do fogo e espalhe a polenta na assadeira reservada. Reserve.

4.Dissolva o cubo de caldo de picanha knorr na água fervente. Reserve.

5.Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho poro e a cenoura. Acrescente a carne e refogue até que ela perca a cor avermelhada.

6.Junte o caldo de picanha knorr dissolvido e o extrato de tomate elefante. Misture e cozinhe até formar um molho consistente.

7.Corte quadrados de polenta e coloque-os em uma travessa. Cubra com o picadinho e sirva a seguir.

8.Dica você pode usar cortadores de biscoito redondos ou de outras formas para cortar a polenta em formatos diferentes. Experimente polvilhar queijo ralado antes de servir.

9.O poder das refeições as crianças aprendem metade do seu vocabulário durante as refeições.

Tempo de preparo: de 30 minutos a 1 horas Serve: 5 ou mais porções

veja também