Por conter altos níveis de calorias, prato é eleito o pior dos EUA

Prato dos EUA é eleito o pior

Atualizado: Quinta-feira, 4 Julho de 2013 as 11:43

Comida gordurosa não faz bem a ninguém. Um restaurante chamado Long John Silver's, serve um prato chamado Big Catch, composto por peixe frito e anéis de cebola, foi eleito o pior prato dos Estados Unidos por um centro de estudos de nutrição e saúde pública, o Centro para a Ciência no Interesse Público (CSPI).
 
O prato contém 33 g de gordura trans, 19 g de gorduras saturadas, 1.320 calorias e 3.700 miligramas de sódio. Segundo o Centro, a composição é um prato cheio para o entupimento de artérias.
 
 Prato dos EUA é eleito o piorDe acordo com a American Heart Association, é recomendado o consumo de, no máximo, 2 g de gordura trans por dia, no entanto, a refeição tem 16 vezes mais a quantidade recomendada e o dobro do considerado o pior prato do KFC, que tinha 15 g de gordura trans antes de uma ação judicial de 2006 obrigasse a rede a parar de usar óleo parcialmente hidrogenado. De acordo com o diretor-executivo do CSPI, Michael Jacobson, o restaurante destruiu um prato que podia ser saudável.
 
O estabelecimento Long John Silver lançou o "Big Catch" em maio, descrevendo o prato como "o maior peixe já oferecido, capturado nas águas geladas do Atlântico Norte". No entanto, inspetores do CSPI descobriram que boa parte do peixe é formada por massa encharcada de óleo. O CSPI informou que pretende processar a rede de restaurantes se ela continuar utilizando óleo parcialmente hidrogenado, a mentir sobre a quantidade de peixe na refeição e as informações nutricionais dos acompanhamentos.
 
 
Com informações de: Terra

veja também