Prepare bife a rolê de frango como em aula de culinária

Prepare bife a rolê de frango como em aula de culinária

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 11:02

"Escola de Cozinha", da editora Larousse, segue realmente o que está em seu subtítulo, "Receitas Ilustradas com Técnicas de Preparação Passo a Passo". Os pratos tem cada item do modo de preparo ilustrado, mostrando exatamente como proceder naquela etapa.

Como uma aula de gastronomia impressa, o livro é dividido em sete partes que ensinam a fazer massas e preparações básicas, molhos, carnes, peixes, vegetais, frutas e doces.

Cada capítulo abre com a apresentação dos utensílios utilizados no preparo daquele tipo de alimento, seguida por receitas clássicas ilustradas e diversas opções que permitem variar ou incrementar o cardápio.

Uma receita muito conhecida, o bife rolê, ganha uma nova versão, substituindo a carne vermelha por frango.

Veja como prepará-lo:

Bife rolê de frango

1-2. Abra os filés de frango. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

3. Bata ligeiramente para amaciar a carne, protegendo-a com um filme plástico.

4-5. Coloque sobre o filé de frango aberto uma camada de presunto cozido e uma de queijo tipo provolone. Dobre para dentro as laterais do filé recheado para que o recheio não escape durante o cozimento.

6. Enrole o filé até formar um cilindro e feche as extremidades com 2 palitos de coquetel.

7. Sele a carne em uma frigideira com azeite de oliva, 1 dente de alho com casca e alecrim. Elimine o azeite da frigideira e junte 30-40g de manteiga amolecida (bata a manteiga em creme, a frio, com 1 colher de sopa de farinha de trigo). Regue com o vinho, acrescente 1 xícara (chá) de caldo e cozinhe por cerca de 20 minutos.

8-9. Uma vez cozido, retire o frango e mantenha a frigideira no fogo para reduzir o molho. Corte os rolinhos em fatias e sirva com o molho.

veja também