Prepare chocotone liberado para dieta

Prepare chocotone liberado para dieta

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 10:42

É possível fazer um chocotone sem açúcar saboroso sem muita complicação.

Aprenda como substituir açúcar por adoçante em receitas que vão ao fogo

Basta usar pedacinhos de chocolate diet e substituir o açúcar da receita por adoçante em pó para uso culinário.

O trabalho será praticamente o mesmo, e o resultado surpreende pelo sabor agradável. A diferença entre a versão original e a light é mínima.

Já o peso na consciência será bem menor se você degustar essa guloseima liberada para quem está de regime ou sofre de diabetes.

Saiba como fazer:

Ingredientes

Para a esponja

1 tablete de fermento biológico fresco 4 colheres (sopa) de farinha de trigo

Para a massa

2 e 1/2 colheres (sopa) de adoçante em pó para uso culinário 1 e 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo 3 colheres (sopa) de leite em pó 1 pitada de sal 1 ovo 2 gemas 2 colheres (sopa) de margarina light Raspas da casca de uma laranja 1/2 xícara (chá) de suco de laranja 1 colher (chá) de essência de panetone 1 colher (chá) de glicerina (opcional) 1 xícara (chá) de uvas-passas 3 tabletes de chocolate ao leite dietético

Modo de preparo

Para a esponja, em uma tigela, misture o fermento, a farinha de trigo e três colheres (sopa) de água. Deixe fermentar por cerca de 15 minutos ou até espumar. Coloque a esponja e o resto dos ingredientes da massa (com exceção das uvas passas e do chocolate) em uma batedeira. Ligue-a na velocidade média e bata por cerca de dez minutos ou até a massa ficar bem elástica e levemente grudenta.

Trasfira a massa para uma forma de papel própria para panetone de 500 gramas e deixe-a crescer por cerca de 40 minutos em um lugar quente e úmido (por volta de 30º C). Asse em forno médio preaquecido (180º C) por cerca de 35 minutos ou até a superfície ficar dourada. Espere esfriar antes de servir.

veja também