Prepare croissant com chocolate para as crianças

Prepare croissant com chocolate para as crianças

Atualizado: Terça-feira, 11 Janeiro de 2011 as 12:08

O croissant, pãozinho de origem francesa, é um sucesso em qualquer lugar do mundo. Os recheados, podendo ser doces ou salgados, são ainda mais saborosos.

Esta receita leva um ingrediente que dá ainda mais água na boca, um recheio de chocolate ao leite e rende de 10 a 15 unidades.

Com as férias escolares das crianças e tanta chuva, a delícia será motivo de festa.

O segredo da receita está na massa folhada feita com várias dobras. A fermentação é outro passo importante no preparo do croissant. É preciso seguir os passos e fazer a esponja, deixar a massa descansar, para então esticá-la e continuar o processo.

Siga os passos com atenção e prepare:

Ingredientes

500 g de farinha de trigo 40 g de fermento de pão 4 colheres (sopa) de margarina 4 colheres (sopa) de açúcar 2 ovos 1 pitada de sal 1/2 copo de água (aproximadamente)

Ingrediente para abrir a massa

200 g de margarina dividida em 2 partes

Ingrediente para o recheio

350 g de chocolate ao leite

Modo de preparo

Faça uma esponja com 50 g de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água. Deixe descansar por uns 15 minutos.

Após este descanso, adicione o restante dos ingredientes da primeira parte e faça uma massa bem macia. Após a massa pronta, deixe-a descansar coberta por um pano durante 20 minutos.

Depois do descanso, polvilhe a mesa com farinha de trigo e coloque a massa. Pegue um rolo e estique-a numa espessura de mais ou menos 1 cm. Espalhe por cima dela uma parte da margarina e dobre-a como se fosse um livro.

Estique novamente a massa, passe a outra parte da margarina e torne a dobrar como se fosse um livro.

A massa deve ser esticada de forma que fique o mais fina possível. Corte-a em triângulos, numa medida de mais ou menos 15 cm de largura por 21 de comprimento, recheie com chocolate ao leite e enrole como um croissant.

Coloque em assadeiras levemente untadas, espere o crescimento até quase atingir o dobro, pincele com ovos batidos e leve para assar em forno preaquecido. A temperatura do forno deve estar em 200°C. Asse por cerca de 20 minutos.

Espere esfriar e molhe as pontas dos croissants em chocolate ao leite derretido em banho maria.

veja também