Prepare em casa cobiçados cupcakes recheados

Prepare em casa cobiçados cupcakes recheados

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 12:36

Cupcakes, os bolinhos com coberturas de encher os olhos, tornaram-se uma febre. São lojas especializadas na iguaria, revistas dedicadas às variações da receita, cursos para ensinar a fazê-los e muitas pessoas dispostas a experimentá-los.

Eles são versáteis. Sem as coloridas glaces podem ser simples acompanhamentos de um chá ou café, ou ricamente decorados podem formar até bolos de casamento. A criatividade e imaginação pode ser solta quando prepará-los.

Quem não está acostumado a lidar com as artes culinárias pode pensar, em um primeiro momento, que se trata de um prato muito complicado. "Bolos e Biscoitos", da Publifolha, reúne uma receita para cada dia. São 365 opções para todo tipo de ocasião, como especiais para crianças e festas.

O capítulo 2 é dedicado exclusivamente a muffins, bolinhos e cupcakes. Além das receitas, há uma introdução que explica como manusear e quais os melhores ingredientes. Para quem não conhece os truques das grandes cozinheiras há uma lista de soluções para variados problemas.

Veja abaixo a receita de cupcake recheado e surpreenda a todos:

Cupcakes recheados

Preparo:

20 minutos

Cozimento:

15-20 minutos

Rendimento:

24 cupcakes

Ingredientes

225 g de manteiga em temperatura ambiente 225 g de açúcar mascavo claro 4 ovos grandes levemente batidos 225 g de farinha de trigo com fermento peneirada 3 colheres (sopa) de doce de leite 24 balas macias de leite com cobertura de chocolate 200 g de açúcar glacê 100 g de chocolate branco picado

Modo de Preparo

1 Preaqueça o forno a 180ºC. Coloque 24 forminhas de papel-manteiga em duas fôrmas para 12 muffins.

2 Bata bem a manteiga e o açúcar mascavo até ficar leve e cremosa. Adicione os ovos um a um, batendo bem. Junte a farinha e 2 colheres (sopa) de doce de leite e incorpore aos poucos usando uma colher grande de metal.

3 Coloque metade da massa nas forminhas, ponha uma bala em cada uma e cubra bem com a massa restante.

4 Asse por 15-20 minutos, ou até que ao espetar um palito no meio da massa ele saia limpo. Tire do forno, desenforme e deixe esfriar.

5 Bata o doce de leite restante com o açúcar glacê e 1-2 colheres (sopa) de água até obter um creme liso. Espalhe-o sobre os cupcakes e polvilhe com o chocolate branco. Espere o creme firmar para servir.

veja também