Prepare omelete chinesa com arroz e cebolinha

Prepare omelete chinesa com arroz e cebolinha

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 11:36

Enquanto acompanhava artistas como Lady Gaga, Katy Perry e Alicia Keys em viagens internacionais, o nutricionista e especialista em atividades físicas Harley Pasternak aproveitava para conhecer a culinária local.

Com base nessas andanças, o canadense desenvolveu um método de emagrecimento, que conta no livro Dieta dos Países Magros (ed. Lua de Papel).

Além de explicar como funciona a dieta seguida pelas cantoras e outros artistas com que trabalhou, Pasternak divide diversas receitas que aprendeu a preparar em suas viagens.

É o caso dessa omelete chinesa, feita com cebolinha crocante e arroz.

Trata-se de um prato que vale por uma refeição completa, pois contém todas as classes de alimentos. Para acompanhar sirva um molho apimentado.

Prepare:

Ingredientes

1 xícara (chá) de arroz integral cozido 2 cebolinhas picadinhas 1 pimenta-vermelha sem semente e picada 3 claras 1 ovo inteiro Sal a gosto 1 xícara (chá) de soja verde (edamame) sem casca Molho de soja (shoyu) com baixo teor de sódio

Modo de preparo

Preaqueca o forno a 180 °C. Em seguida, unte levemente uma frigideira refrataria antiaderente com azeite e coloque-a no fogo em temperatura média-alta.

Adicione o arroz e frite por três minutos, ate tostar, sempre mexendo. Acrescente as cebolinhas, a pimenta e a soja verde.

Cozinhe por mais dois minutos, mexendo sempre, e reserve.

Em uma tigela media, misture as claras, o ovo inteiro e o sal. Transfira a mistura dos ovos para a panela quente, espalhando-a de modo uniforme. Cozinhe, sem mexer, por três minutos.

Coloque a frigideira refratária no forno por três minutos, até que os ovos fiquem duros.

Retire a frigideira do forno e, com uma espátula, desprenda as bordas da omelete.

Coloque-a em uma travessa e sirva com shoyu e molho de pimenta.

veja também