Prepare um prático rocambole de carne moída

Prepare um prático rocambole de carne moída

Atualizado: Sexta-feira, 12 Novembro de 2010 as 12:17

A família já enjoou da carne moída refogada com legumes variados? Pois saiba que este ingrediente muito útil na vida de quem luta para dar conta das jornadas duplas, triplas e quádruplas de trabalho pode ser usado para fazer muita coisa.

Um rocambole salgado, por exemplo, é uma opção mais interessante - principalmente para conquistar a criançada, que costuma torcer o nariz para o que é um pouquinho diferente.

Você vai se surpreender com a facilidade com que irá prepará-lo e mais ainda com o tempo que levará até que tudo esteja pronto.

Saiba como:

Ingredientes

500g carne moída 1 gomo de lingüiça 1 cebola pequena picada 2 dentes de alho picados 2 colheres (sopa) de extrato de tomate pronto 1/2 pão amanhecido 1/4 xícara (chá) de leite 1 colher (sobremesa) de tempero pronto (sem pimenta) 200g de queijo provolone ralado 1 lata de molho de tomate pronto com azeitona

Modo de preparo

Misture bem todos os ingredientes, com exceção do queijo provolone, até obter uma massa homogênea. Sobre um plástico, abra a massa de carne. Recheie com o queijo provolone e enrole como rocambole. Leve para assar em forno médio preaquecido (180ºC) por aproximadamente 20 minutos. Sirva a seguir com o molho de tomate e azeitonas quente.

veja também