Programe-se para o verão e faça salada de presunto e figo

Programe-se para o verão e faça salada de presunto e figo

Atualizado: Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 as 12:14

Quando a temperatura aumenta é sinal de que o verão está chegando para ficar. Ao menos até o próximo outono. Com ele vem o calor e a deliciosa vontade de não fazer nada.

Por isso é uma época em que o ideal são pratos leves e pouco calóricos. Não apenas para manter a forma e poder desfilar na praia sem medo de ter uma gordurinha fora do lugar. Comidas pesadas e calóricas combinam com tempos frios, em que o corpo tenta economizar energia e se aquecer.

Saladas são o cardápio da estação. Rápidas, práticas e saudáveis casam perfeitamente com a preguiça do calor. Para não ter que inventar ou enjoar da refeição no segundo dia, "Super Saladas" oferece 120 opções de preparo.

Com carnes, frutos do mar, queijos e frutas, há todo o tipo de variação. De origem espanhola, italiana, chinesa ou britânica, as receitas podem ser simples, requintadas ou exóticas. Até mesmo saladas de frutas ganham toques diferentes.

Veja como preparar salada de presunto:

Salada de presunto de parma, figo & mozarela

Rendimento:

Serve 2-3 pessoas

Ingredientes:

50 g de folhas de rúcula 6 figos maduros 300 g de bolas de mozarela de búfala 6 fatias de presunto de Parma 2 colheres (sopa) de mel 2 colheres (sopa) de suco de limão pimenta-do-reino moída na hora 2-3 pães sírios

Modo de Preparo:

Espalhe as folhas de rúcula nos pratos. Corte os figos ao meio e arranje-os sobre as folhas.

Rasgue a mozarela de búfala e acrescente aos pratos. Rasgue as fatias de presunto de Parma em tiras e arranje-as sobre os pratos.

Misture o mel com o suco de limão e espalhe por cima. Tempere com pimenta-do-reino.

Coloque os pães sírios na torradeira e sirva quente com a salada.

veja também