Público degusta cafés em campeonato de baristas no Mercadão

Público degusta cafés em campeonato de baristas no Mercadão

Atualizado: Terça-feira, 9 Março de 2010 as 12

O mezanino do Mercado Municipal de São Paulo, na região central, recebe eventos relacionados ao café nesta semana. O principal deles é 9º Campeonato Brasileiro de Baristas que, na quinta-feira (11), às 10h, elege o melhor da categoria, entre 27 profissionais na disputa. O vencedor representará o Brasil no campeonato mundial que acontecerá em Londres, de 23 a 25 de junho.

As etapas semifinais do campeonato serão realizadas na segunda (8) e na terça (9), às 10h, e na quarta-feira (10), às 9h. Cada barista tem 15 minutos para preparar e servir quatro espressos, quatro capuccinos e quatro drinques assinados à base de café. Quatro juízes provam, avaliam e dão notas para os concorrentes.

Paralelamente à disputa, serão realizadas provas classificatórias para as competições internacionais da Specialty Coffee Association of Europe --latte art (grafismos e desenhos no capuccino), preparo de bebidas alcoólicas à base de café e avaliação sensorial da bebida.

Os eventos gratuitos, promovidos pela ACBB (Associação Brasileira de Café e Barista), são abertos a qualquer interessado e ocorrem das 9h às 18h. O público terá a chance de degustar cafés e assistir a performances dos especialistas, mas não poderá provar as bebidas das competições.

Para mais informações, consulte o site da ACBB

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também