Público tem até o final de semana para aproveitar o Restaurant Week

Público tem até o final de semana para aproveitar o Restaurant Week

Atualizado: Sexta-feira, 12 Março de 2010 as 12

O público tem apenas esta sexta-feira (12) e o final de semana para aproveitar o Restaurant Week, evento gastronômico que acontece desde o dia 1º deste mês e que abre as portas da alta gastronomia por um preço mais "enxuto".

Até este domingo (14), 200 dos mais de 10 mil restaurantes de São Paulo oferecem aos clientes a oportunidade de degustar uma refeição composta por entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo: 27,50 no almoço e R$ 39 no jantar.

Aos que acharam o preço ainda salgado, segue um consolo: embora o valor da refeição completa represente pelo menos 5% de um salário mínimo, é praticamente uma pechincha para quem costuma ir a estabelecimentos desse nível. Afinal, alguns dos restaurantes chegam a oferecer em seus cardápios pratos que, sozinhos, custam mais de R$ 100.

Para conseguir a façanha de reduzir tão bruscamente o preço de uma refeição nesses restaurantes de ponta, só mesmo propondo um desafio gastronômico a seus "chefs" (cozinheiros) e "restaurateurs" (donos de restaurantes). Foi assim que surgiu o Restaurant Week, evento que desafia casas de renome a oferecer um cardápio a preço fixo, mas mantendo o mesmo nível de qualidade e criatividade das receitas.

Para aproveitar o melhor do evento, a recomendação dos organizadores é que o cliente pesquise e estude com antecedência as diversas opções disponíveis. No site do Restaurant Week, é possível consultar até mesmo o cardápio de cada uma das casas. Depois disso, é recomendável que o cliente ligue para o restaurante escolhido para solicitar uma reserva, já que a procura durante o evento é grande.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também