Pudim de chocolate

Pudim de chocolate

Atualizado: Segunda-feira, 8 Março de 2010 as 12

Ingredientes:

Pudim

30 g de frutose para caramelizar 500 ml de leite desnatado 2 xícaras (chá) de achocolatado diet ou light (200 g) 1 colher (sopa) de adoçante para uso culinário 20 g de farinha de trigo 3 ovos inteiros 2 morangos para decorar Calda

1 caixinha de flan diet sabor chocolate (35 g) 150 ml de água Modo de preparo

Pudim

Leve ao fogo moderado uma pequena fôrma, adicione a frutose e deixe formar uma calda fina e dourada. Retire do fogo, caramelize a fôrma e reserve. Coloque no liquidificador o leite, o achocolatado, o adoçante, a farinha e os ovos. Deixe bater até obter uma mistura bem homogênea. Despeje a massa na fôrma e leve para assar no forno pré-aquecido, em temperatura moderada, em banho-maria, aproximadamente por uma hora.

Calda

Em uma panela, dilua o pó do flan na água, misturando aos poucos para não empelotar. Cozinhe em fogo médio até adquirir uma consistência cremosa. Desenforme o pudim, corte em formato de coração e acomode no meio do prato. Cubra todo o pudim com a calda, deixando que escorra generosamente pelos lados. Dê um toque final enfeitando com os morangos e sirva.

Rendimento: 8 porções

Calorias: 120 kcal/porção 

Receita extraída do livro Novas Receitas Light, Myriam Abicair 

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também