Pudim de festa

Pudim de festa

Atualizado: Segunda-feira, 15 Junho de 2009 as 12

Com o friozinho do inverno, reunir os amigos em casa se torna um ritual ainda mais agradável. Mas, para receber bem, é preciso antes de tudo caprichar nos aperitivos, na comida e tão esperada sobremesa. Para inovar sem deixar de lado a praticidade, a Josapar apresenta uma receita de pudim de festa. Prática, rápida e ao mesmo tempo repleta de ingredientes de sabores especiais, como a canela e o gengibre, esta sobremesa vai provocar surpresa e admiração em todos os convidados.

Pudim de Festa

Ingredientes:

1 xícara (chá) de Arroz (180g) 200ml de leite de coco 700ml de leite integral 4 cravos pedacinhos de canela em pau 1 colher (sopa) de raspa de laranja 1 colher (sopa) de gengibre picado ½ xícara (chá) de uvas-passas 1 xícara (chá) de açúcar ½ xícara (chá) de nozes picadas 150ml de creme de leite 4 ovos 2 laranjas cortadas em gomos Modo de Preparo:

Em uma panela larga, coloque o arroz, o leite de coco, o leite, o cravo, a canela, as raspas de laranja, o gengibre e as passas. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até que os grãos fiquem al dente. Acrescente, então, o açúcar e as nozes. Continue mexendo até que o arroz cozinhe completamente e o líquido do cozimento tenha quase secado. Apague o fogo e reserve. Em uma tigela à parte, misture o creme de leite com os ovos e despeje em seguida sobre o arroz, juntamente com os gomos de laranja cortados em pedacinhos. Forre com papel-manteiga previamente untado o fundo e laterais de uma fôrma tipo charlote (18cm de diâmetro por 10cm de altura). Despeje a mistura de arroz e asse em forno médio (1800C), previamente aquecido, por 40 minutos. Desenforme morno, polvilhe a superfície com o açúcar de confeiteiro e decore com gomos de laranja, folhas de hortelã e pauzinhos de canela, servindo em seguida.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 10 a 12 pedaços

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também