Que tal uma torta de Bono com Mousse de Chocolate?

Que tal uma torta de Bono com Mousse de Chocolate?

Atualizado: Quarta-feira, 14 Novembro de 2012 as 8:35

 

Torta MousseMassa da crostinha externa:
 
•3 embalagens de biscoito Bono de chocolate
•4 a 5 colheres de sopa de margarina sem sal (não use a light)
 
Mousse de brigadeiro:
 
•1 lata de leite condensado
•2 colheres de sopa de chocolate em pó
• 1 lata de Creme de Leite sem Soro
• 1 Saquinho de Bibs meio-amargo para decorar
 
 

 

 

modo de preparo
 
Massa:
 
Liquidifique os biscoitos com seu recheio até virarem farinha (coloque no máximo 4 biscoitos por vez). Misture esta farofa com a margarina, aos poucos, até unir. Cuide para não por margarina além da estritamente necessária (a massa fica levemente esfarelenta). Forre o fundo e os lados de uma fôrma de aro removível com a massa e leve ao forno a 150°C por ± 20 minutos ou até a massa estar sequinha mas ainda mole (ela endurece depois de fria).
 
Recheio:
 
Leve o leite condensado misturado com o chocolate em pó ao microondas, em pirex bem fundo (o meu tem 13 cm de altura), por 3 minutos, abra e mexa, recoloque por mais 2 minutos, abra e mexa, recoloque mais 2 minutos. Retire do microondas e misture o creme de leite. Se ficar muito mole, leve ao microondas por mais 3 minutos. Deixe esfriar antes de colocar na torta. Decore com os Bibs, cubra com filme plástico e leve à geladeira para gelar.
 
Você pode fazer o brigadeiro na panela, se preferir.
 
Dica:
 
Deixe um pouco da massa crua reservada. Se ao assar se formarem fendas na massa, remende-as com a massa crua (como reboco) antes de colocar o recheio, apenas para vedar. Não é necessário voltar ao forno.
 

veja também