Quibe de bandeja de microondas recheado

Quibe de bandeja de microondas recheado

Atualizado: Terça-feira, 1 Novembro de 2011 as 9:50

Ingredientes

5 colheres de sopa de azeite 200 gr triguilho 500 gr carne moída 1 cebola 2 colheres de sopa de hortelã 4 pitadas de pimenta do reino sal a gosto 250 gr queijo tipo catupiry ou requeijão 4 molhos de espinafre 5 dentes de alho 4 colheres de sopa molho shoyo um pouco de manteiga para untar

Modo de preparo

Recheio

Cozinhe o espinafre abafado somente na água que ficou nas folhas após a lavagem (ou no vapor). Esprema os cinco dentes de alho e refogue no azeite e sal a gosto. Refogue as o espinafre com o alho e o sal. Espere esfriar e tire todo o excesso de água. Processe as folhas até obter um creme grosso ou bata com faca pesada para que fiquem pedaços bem pequenos.

Massa

Coloque o trigo de molho em água fria por uma hora. Escorra numa peneira e esprema. Misture bem a carne, cebola, sal, pimenta, hortelã e o trigo.

Coloque uma camada da mistura de mais ou menos um dedo num refratário retangular bem untado. Depois passe com uma colher ou uma faca o creme de espinafre. Cubra o espinafre com mais uma fina camada da mistura de carne e trigo. Acima, adicione uma camada do queijo espalhando com uma colher e cubra finalmente com a mistura. Faça cortes em forma de losango e pincele um pouco de molho shoyo por cima dos cortes para que entre na massa. Leve ao microondas por cerca de 20 minutos em potência máxima e regue com azeite ao retirar do forno. Enfeite com folhas de hortelã.

Foto enviada por Ana Bel Campos

veja também