Rabanadas recheadas com doce de leite

Rabanadas recheadas com doce de leite

Atualizado: Segunda-feira, 2 Dezembro de 2013 as 10:10

Rabanada recheada com doce de leite
 
Ingredientes
 
5 pães amanhecidos
doce de leite
5 ovos
1/2 copo (100ml) de leite
óleo para fritar
açúcar e canela para polvilhar
 
Rabanada recheada com doce de leiteModo de preparo
 
Compre os pães já amanhecidos (só pedir na padaria, às vezes eles têm!) ou deixe-os de um dia para o outro para ficarem mais firmes. Se fizer com eles frescos fica mais difícil, pois eles ficam com o miolo mais molinho, e será mais complicado fechá-los certinho.
 
Corte-os em fatias bem grossas, com uns 2 dedos de espessura. Tem pães que vem com a pontinha muito cascuda, por isso se o seu vier assim, elimine a pontinha! Cada pão (claro que isso depende do tamanho dele) rende de 2 a 3 rabanadas (isso no meu caso!).
 
Corte cada pedaço dessas fatias ao meio, como se fosse fazer um sanduíche, ou seja, não corte completamente!
 
Recheie abundantemente com uma colher de doce de leite, e feche novamente esse "sanduichinho". Faça isso com todos pedaços de pão.
 
Numa outra vasilha, misture os ovos (lembre-se de abrí-los num recipiente separadamente, pois se um estiver estragado, estragará todos os outros da vasilha também!), adicione o leite, e misture bem.
 
Coloque o óleo (uma boa quantidade) para esquentar numa panela, e quando já estiver quente, passe as rabanadas pela mistura de ovos e leite rapidamente, para que fique bem envolta pelo líquido, e em seguida coloque delicadamente no óleo para fritar. 
 
Deixe dourar bem dos dois lados, e feito isso retire e deixe escorrer em papel absorvente. Passe no açúcar com canela.
 
Repita o procedimento com todos e sirva ainda quentinho!
 
 
Com informações de: Vila Mulher

veja também