Receita: nuggets de frango

Receita: nuggets de frango

Atualizado: Quarta-feira, 15 Dezembro de 2010 as 11:11

Os nuggets de frango nunca foram tão deliciosos: marinados em leitelho e empanados com farinha panko, este prato é o equilíbrio perfeito entre o frango crocante e suculento.

Tempo de preparo: 15 minutos

Tempo de cozimento: 30 minutos

Rendimento: 8

Ingredientes

Nuggets de frango

8 frangos desossados, sem gordura e pele 1 xícara de leitelho (250 ml) 1 ovo ¼ de xícara de cebolinha picada (60 ml) ¼ de xícara de queijo parmesão ralado (60 ml) 3 colher de sopa de molho shoyu (45 ml) ½ colher de chá de Tabasco com alho (2 ml) 1 colher de chá (cada) de sal e pimenta (5 ml) 1 xícara de farinha de trigo para empanar (250 ml) 3 ovos batidos 2 xícaras de farinha panko (500 ml) 1 limão Molho de mostarda com mel

¼ de xícara de mostarda suave tipo americana (60 ml) ¼ de xícara de mel (60 ml) Sal e pimenta

Modo de preparo

Nuggets de frango

Em uma vasilha grande, deixe os pedaços de frango marinarem no leitelho. Cubra com um filme plástico e deixe na geladeira durante a noite. Isso amaciará o frango.

Escoe e descarte o leitelho. Em um processador, junte o frango marinado, o ovo, a cebolinha, o parmesão, o molho shoyu, o Tabasco com alho, o suco de limão, o sal e a pimenta. Misture cerca de 1 minuto até formar uma pasta uniforme. Faça nuggets de 5 cm por 2,5 cm, enfileirando-os em uma assadeira. Em uma vasilha rasa, adicione a farinha de trigo e, em outra vasilha separada, os ovos batidos. Recubra os nuggets com a farinha de trigo, em seguida, passe nos ovos e na farinha panko e os devolva para a assadeira. Frite em pequenas porções até dourar por 5 minutos. Ou aqueça 2 colheres de óleo vegetal em uma frigideira grande e frite, virando os nuggets a cada dois minutos por 10 minutos.

Observação: banhar o frango em leitelho resultará em uma carne mais macia e suculenta. Você pode comprar leitelho na seção de laticínios do supermercado, mas a mistura de 1 xícara (250 ml) de leite com 1 colher de sopa (15 ml) de suco de limão ou vinagre obtém o mesmo resultado.

Molho de mostarda com mel

Adicione todos os ingredientes em uma vasilha e misture bem. É possível ser feito com até 1 dia de antecedência.

veja também