Receita original de molho a bolognesa é com carne suína

Receita original de molho a bolognesa é com carne suína

Atualizado: Terça-feira, 24 Março de 2009 as 12

Ninguém resiste a um bom molho a bolognesa. Gostoso, dá água na boca. Porém, poucos sabem que em sua receita original, 70% da carne tem que ser suína. "A carne suína dá um sabor especial ao molho. Todos que provam não querem mais saber do jeito antigo", disse o presidente da Associação Paranaense de Suinocultores Irineu Wessler. Além de gostoso, o molho é muito prático. Pode ser usado no macarrão, lasanha, penni, sanduíches e o que mais a sua imaginação permitir.

Mais saudável e menos calórico que os molhos a base de queijo, traz muitos benefícios também ao nosso organismo. O tomate, que é a base ajuda a reduzir 11 tipos de câncer, é boa fonte de vitamina C e funciona como antitóxico.

Os ingredientes para preparar esta delícia são:

350g de carne moída suína 150g de carne moída bovina 1 cebola grande bem picadinha 2 dentes de alho 1 pimentão médio picado Azeite de oliva Cebolinha e salsinha picadas 1 litro de molho ao sugo Modo de preparo:

Coloque na panela, primeiro o azeite, depois o alho e a cebola. Ligue o fogo, assim que dourar a cebola, coloque o pimentão. Quando o pimentão estiver mais cozido, acrescente o molho ao sugo e espero cozinhar por alguns minutos. Ponha o tempero a gosto. Sugere-se colocar uma colher de chá de açúcar para reduzir a acidente do tomate. Coloque então a carne moída e acrescente a cebolinha e salsinha. Quando a carne cozinhar, seu molho já está pronto para ser degustado a sua escolha.

veja também