Rede de fast food divulga vídeo de como são feitos seus Nuggets

Rede de fast food divulga vídeo de como são feitos seus Nuggets

Atualizado: Terça-feira, 11 Fevereiro de 2014 as 6

Muitas pessoas que frequentam redes de fast food em busca de uma refeição rápida, com certeza já deve ter se perguntado como o lanche é feito. O McDonald's canadense, por exemplo, possuem petiscos, como o McNuggets, como o mas consumido. Para que todos saibam como eles são preparados, o segredo foi revelado em um vídeo resposta às alegações de que os nuggets são feitos com uma gosma cor-de-rosa, composta de gordura e tecido de carcaças de frango. As informações foram divulgada através do jornal Daily Mail.

nuggetsAs imagens mostram os frangos abatidos em linha, depois o peito sendo removido. Na sequência, ele é granulado, antes de ser misturado com pele, temperado e cortado nos formatos de nugget.
 
O McDonald’s canadense levou uma equipe de filmagem à Cargill, onde o produto é produzido. O primeiro vídeo mostra Amanda Straw, especialista em desossa, respondendo a uma pergunta de 'Katie O' de Victoria, BC, Canadá. “Vocês realmente colocam o frango inteiro para fazer os nuggets?”, ela questiona.?
 
Em resposta, Amanda convida para um passeio dentro da fábrica. Então ela separa os ossos da carne e diz que o McDonald’s usa o peito para os nuggets, mas as asas e coxinhas não são utilizadas. “Um pouco de pele é utilizada em nossos produtos”, avisa.
 
Já no segundo vídeo aborda o mito de que os nuggets são feitos da tal gosma cor-de-rosa. As imagens mostram desse o processamento da carne e o preparo até o momento da embalagem.
 
Sobre a pasta rosada, quem responde é Nicoletta Stefou. “Não sabemos o que é ou de onde veio, mas não tem nada a ver com os nossos McNuggets de frango. Mas eu quero que você veja por si mesmo”, convida.
 
Apesar da rede afirmar que seus nuggets são feitos com peito, de acordo com o University of Mississippi Medical Center, a maioria dos nuggets de fast food contém “gordura, ossos, nervos e tecidos conjuntivos”.
 
A companhia diz que, no Reino Unido, a receita é a mesma, só que sem a pele. “A única carne que usamos é peito de frango. Não usamos corantes ou aromatizantes artificiais.” 
 
Confira o vídeo e saiba como os petiscos saborosos da rede são feitos.
 
 
 
Com informações de: Terra

 

veja também