Refeição fora de casa é foco em pesquisa

Refeição fora de casa é foco em pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Atenta à expansão do food service no mundo, a Unilever Food Solutions apresenta ao Brasil seu posicionamento global.

Com o objetivo de entender melhor as necessidades do consumidor final e suas expectativas em relação à alimentação profissional, a Unilever elaborou um estudo chamado de World Menu Report.

A pesquisa foi realizada em 7 países e 3.500 pessoas participaram. O objetivo era focar em como os clientes viam a comida que consomem fora de casa. Com o aumento de pessoas que não almoçam mais em casa, a pesquisa se torna atraente para os estabelecimentos conhecerem a vontade do consumidor.

No Brasil, 91% dos entrevistados gostariam de saber a procedência da refeição. Ou seja, queriam  maior transparências nos ingredientes usados e nas condições de higiene e de preparo do prato.

Outro foco apontado pela pesquisa é a curiosidade que a população tem pelo valor nutricional do que está ingerindo.

Aproximadamente 2/3 dos entrevistados disseram que se o cardápio do estabelecimento viesse com as informações nutricionais dos alimentos como gordura, sal e caloria, seria mais interessante e tranquilo comer fora de casa. No Brasil, 84% da população acredita que se tivessem acesso às informações nutricionais do prato teriam uma alimentação mais saudãvel, uma vez que optariam pelas refeições mais adequadas para manter o peso.

Agora, de quem é a responsabilidade de informar ao cliente esses dados?

A pesquisa aponta que a maioria acredita que o estabelecimento é quem deve oferecer os dados para soluções mais saudáveis. Em segundo lugar aparece o governo e em último os fornecedores.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições