Refeição solidária: restaurante gaúcho desenvolve projeto humanitário

Refeição solidária: restaurante gaúcho desenvolve projeto humanitário

Atualizado: Quarta-feira, 12 Maio de 2010 as 2:10

Este mês, o Sakura participa do projeto Refeição Solidária Kinder, onde parte do faturamento da noite será revertido para o Centro de Integração da Criança Especial. A iniciativa é de Simone Andrighetti, esposa de Jonnhy Fujimoto, chef do restaurante. A ideia é divulgar o projeto para diversos restaurantes da capital gaúcha e do interior se engajarem nessa causa.

A Kinder é uma instituição que desde 1988 presta atendimento interdisciplinar a bebês, crianças e adolescentes portadores de deficiências múltiplas, sem condições financeiras. É a única no Rio Grande do Sul que oferece educação especial para deficientes com comprometimento grave, integrando a reabilitação e habilitação.

O Sakura é um dos restaurantes japoneses mais tradicionais de Porto Alegre. Quando foi aberto, há 29 anos, funcionava numa pequena loja próxima ao Ceasa, onde o japonês Hideo Fujimoto recebia seus patrícios. Hoje comandada pelos filhos, a casa ocupa um imóvel amplo na Avenida Cristóvão Colombo, em que a sala com tatames e o jardim, adornado por um flamboyant, são os lugares mais disputados pelos fiéis clientes. Neste ano, o Sakura recebeu – pelo 9º ano consecutivo – o título de melhor restaurante japonês de Porto Alegre oferecido pela Veja Comer e Beber Porto Alegre.

Serviço

Restaurante Sakura Av. Cristovão Colombo, 3237 - Porto Alegre Tel: 51 3343-8602 / 51 3337-5057 Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também