Renove a cara do seu pudim com iogurte e morangos

Renove a cara do seu pudim com iogurte e morangos

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 11:39

O pudim é uma deliciosa e tradicional sobremesa. Cheio de fãs, é difícil encontrar alguém que não aprecia o doce.

Por ser saboroso e sem muitos mistérios na hora do preparo, ele é sempre uma ótima opção.

Mas, nada melhor que variar o cardápio e surpreender os apreciadores deste doce, não é mesmo?

Para uma versão nova, acrescente iogurte e morangos e dê uma cara de verão para o doce.

O preparo é muito parecido com o do pudim original e leva até duas horas para ficar pronto. A delícia rende quatro porções.

Ingredientes

Pudim

1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor e sem sabor 1 colher (café) de essência de baunilha 3 colheres (sopa) de mel 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco 2 potes (220 g) de iogurte light com pedaços de morango

Calda

Morangos fatiados ao meio 1 xícara (chá) de água 2 colheres (sopa) de açúcar ou adoçante culinário 1 colher (sopa) amido de milho

Modo de preparo

Dissolva a gelatina na água. Em uma panela, misture o iogurte e o mel e leve ao fogo baixo para aquecer, sem ferver.Retire a panela do fogo e adicione a gelatina. Mexa e deixe esfriar.

Bata o creme de leite com a essência de baunilha até começar a engrossar. Junte o iogurte frio e misture delicadamente.Distribua a mistura em quatro forminhas individuais. Deixe na geladeira por cerca de 2 horas.

Para a calda, coloque a água e o açúcar – ou adoçante culinário - no fogo até engrossar um pouco.Dissolva o amido de milho em um pouco de água e adicione à calda, mexendo por mais dois minutos.

Na hora de servir, derrame a calda sobre o pudim e decore com os morangos fatiados.

veja também