Restaurante abre aos domingos para receber clientes

Restaurante abre aos domingos para receber clientes

Atualizado: Terça-feira, 24 Maio de 2011 as 11:36

Aos amantes da alta gastronomia, o   P. Verger , localizado no Sofitel São Paulo Ibirapuera e considerado o restaurante mais francês da cidade, oferece ‘Le Déjeuner’ (tradução de O Almoço em francês), com assinatura do renomado chef Patrick Ferry.

Logo na entrada do restaurante, o cliente encontra uma mesa composta por diversos queijos dos mais variados tipos, todos de origem francesa, pães produzidos localmente (de Campagne, Baguette, Pão Integral e Pão de Passas), que aguçam o sabor dos queijos e, para completar, há degustação de uma taça de vinho tinto ou espumante, na qual os rótulos mudam a cada almoço, consagrando os clássicos rituais franceses com assinatura da marca Sofitel no P. Verger.

Já no interior do ambiente, há uma estação de pratos frios composta por saladas, vegetais, frutos do mar e sushi.

O chef Patrick Ferry assina as criações contemporâneas oferecidas no menu, fundamentadas em raízes francesas e com influências brasileiras e mediterrâneas. Entre as opções de prato principal oferecidas a la carte no almoço e que mudam a cada domingo, os destaques são: Robalo ao Molho de Champagne, Cassoulet Toulousian,Blanquette de Veau a la Ancienne, Confit de Pato com Lentiha de Puy e Magret de Pato ao molho de frutas vermelhas.

A sobremesa é servida à vontade em uma delicada mesa com quitutes típicos franceses como o clássico mil folhas, além de macarons, trufas e mini tarteletes.

P. Verger

Sofitel São Paulo Ibirapuera

Rua Sena Madureira, 1355, Ibirapuera – São Paulo

veja também