Restaurante aposta na combinação salada com pizza

Restaurante aposta na combinação salada com pizza

Atualizado: Terça-feira, 4 Maio de 2010 as 10:30

Todas as noites ele segue um ritual. Breno Zilber recebe a visita do chef à mesa e solicita que ele prepare algo especial, fora do cardápio.

A ideia é testar novos sabores que podem ser servidos aos clientes que freqüentam a Santa Pizza, na Vila Madalena.

Em uma dessas noites, pediu um panino com recheio de mortadela, mussarela e tomate (massa com espessura de folha de papel assada em forno a lenha).

"Eu sempre quis me envolver com o negócio da alimentação. No ano passado realizei meu sonho", diz o empresário, de 37 anos, que largou uma bem-sucedida carreira na área de seguros e previdência para comprar um restaurante.

Ao lado do sócio Odival Belmonte, que ele conheceu quando fazia um curso técnico no Senac, Zilber dirige o espaço que além de oferecer mais do que a dobradinha pizza/refrigerante ou cerveja, esforça-se em oferecer formatos e sabores diferenciados para aqueles que curtem a iguaria que nasceu na Itália.

Na opção Perfetta Notte, depois da entrada (lascas e pão de calabresa) o cliente pode escolher entre duas massas (tradicional e 100% integral) e quatro formatos para a massa com opção de 12 recheios, divididos entre tradicional, gourmet, light e vegetariano.

Todos os pratos são servidos em porções individuais e acompanhados de salada. Para a sobremesa, banana ou abacaxi flambados no forno com sorvete de creme ou canela ou o Vulcano Alpino, com nutella.

Dentro desse pacote, que custa R$ 32,90, o cliente pode degustar um vinho ou espumante da Casa Valduga (mais R$ 5,10). O que também chama a atenção no Santa Pizza é a decoração: todos os móveis são antigos ou reciclados e estão à venda. Ah, e o panino com mortadela entrou para o cardápio oficial da casa.

Serviço

Restaurante Santa Pizza

Onde: Rua Harmonia, 117

Fone: (11) 3816-7848

Por: Tanara de Araújo

veja também