Restaurante cria cardápio interativo

Restaurante cria cardápio interativo

Atualizado: Quinta-feira, 18 Outubro de 2012 as 11:58

 

instagram

Com esse mundo tecnológico temos todos os tipos de aplicativos, cada um para uma necessidade especifica de cada usuário. Aproveitando essa febre o restaurante Comodo, de Nova Iorque, fez um cardápio no aplicativo Instagram.

 Os sócios perceberam que assim que o prato chegava para os clientes, eles, antes de comer, tiravam uma foto e postavam no aplicativo para divulgar com a rede de amigos deles. Pensando nisso fizeram uma campanha para que os clientes colocassem na legenda da foto o que acharam da comida e a hashtag #comodomenu.

Foi um sucesso. Porque além dos clientes divulgarem o restaurante para os amigos eles ajudaram na conquista do ZMOT. Não sabe o que é?

ZMOT significa Zero Moment of Truth (Momento Zero da Verdade). Uma pesquisa realizada pelo Google mostra que os consumidores estão mais exigentes e estão procurando em mais de uma fonte para ter certeza sobre a avaliação de cada produto ou lugar.  E essa avaliação é decisiva para qual lugar, ou qual produto o consumidor vai escolher.

Essa ação foi muito maior do que a criação de um ‘menu’, cardápio’ ou álbum de fotos. Ela é uma iniciativa que vai atrair novos consumidores. Desde que a hashtag foi colocada em circulação, para almoçar no Comodo você tem que fazer reserva com antecedência ou, enfrentar uma fila de espera. 

 

Com informações de Comunicadores

 

veja também