Restaurantes promovem temporada de culinária francesa em São Paulo

Restaurantes promovem temporada de culinária francesa em São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 13 Julho de 2009 as 12

Para celebrar o ano da França no Brasil, restaurantes franceses de São Paulo, Campos do Jordão e do interior do estado promovem uma temporada de culinária francesa. A proposta do evento é divulgar pratos clássicos da cozinha francesa a preços acessíveis.

Cada restaurante participante criou um menu com entrada, prato principal e sobremesa que será servido de 14 até 31 de julho por um valor fechado que varia de R$ 40 a R$ 60. A data do início da temporada coincide com a Queda da Bastilha, feriado nacional na França.

Os menus incluem pratos como galo preparado ao molho de vinho tinto servido com purê, confit de coxa de pato ao molho picante acompanhado de arroz selvagem, boeuf bourguignon, cassoulet e guloseimas como terrine doce e cheesecake maison.

Participam do festival em São Paulo os restaurantes: Bistrô Charlô, Freddy, La Tambouille, Le Bistrot Marcel, Paris 6, Ça-Va, Chef Rouge, Chez Fabrice, Felix Bistrot, Le Petit Trou, Robin des Bois, além dos restaurantes Charpentier e Le Foyer (Campos do Jordão) e Le Bistro (na região do Vale do Paraíba).

veja também