Rio de Janeiro ganha segunda edição do Restaurant Week

Rio de Janeiro ganha segunda edição do Restaurant Week

Atualizado: Terça-feira, 11 Maio de 2010 as 2:25

Entre os dias 10 e 23 de maio acontece a 2ª Edição do Rio Restaurante Week, desta vez com 90 participantes. Na primeira edição, em maio do ano passado, participaram 60 restaurantes. Para essa, uma seleção ainda maior de restaurantes de diversos estilos e etnias prometem agitar a gastronomia da cidade.

Conhecidas casas que fizeram sucesso na 1ª edição do Rio RW já confirmaram sua participação como: Nam Thai – que traz a sua exótica cozinha tailandesa, o La Pasta Giala, de Sergio Arno, com sua cozinha italiana; a deliciosa pizzaria Srtavaganze, em Ipanema; o grupo Gula-Gula com dez casas; o Sawasdee, com suas delicias tailandesas e o destacado Vizta, localizado no hotel Marina Palace do chef o Felipe Bronze e outros que se preparam para essa nova maratona gastronômica.

Entre os restaurantes que participam pela primeira vez do evento estão o Real Astoria com um amplo cardápio de frutos do mar e uma bela vista do Pão de Açúcar; o Fiammetta que além de pizzaria oferece um delicioso Buffet Mediterrâneo, entre muitos outros.

O Rio Restaurant Week é uma grande oportunidade para os cariocas conhecerem a gastronomia de alguns dos melhores restaurantes da cidade a preços promocionais. O objetivo do evento é movimentar os estabelecimentos em épocas de baixa temporada, ajudar as casas na conquista de novos clientes e criar um movimento turístico em torno da gastronomia de cada cidade.

O desafio que o evento impõe aos restaurantes é o de preparar cardápios diferenciados com entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo, igual em todas: almoço por R$ 27,50 + 1 e jantar por R$ 39 + 1 (couvert não incluso). Este um real acrescentado à conta será destinado a uma importante entidade beneficente, como ocorre em todas as cidades.

Quem trouxe o Restaurant Week para o Brasil foi o empresário de gastronomia paulista, Emerson Silveira, inspirado em sua paixão pela gastronomia e conhecimento do evento de Nova York, onde viveu 12 anos. Emerson acreditou que o projeto poderia unir duas forças importantes no país e ainda pouco exploradas - o turismo gastronômico - começando o seu trabalho por São Paulo, cuja gastronomia pode ser igualado a de cidades como Paris, Roma e Nova Iorque.

Serviço

Confira a lista completa dos restaurantes no site: www.restaurantweek.com.br Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também