Risoto de camarão é almoço sofisticado

Risoto de camarão é almoço sofisticado

Atualizado: Quarta-feira, 4 Agosto de 2010 as 11:01

Este risoto é uma boa dica para quem quer fazer uma almoço ou até jantar mais sofisticado, sem perder tempo na cozinha. O risoto de camarão é feito com vinho branco, queijo e tomate.

Ingredientes

Caldo de legumes:

Dois talos de salsão Uma batata Uma cebola Uma cenoura Dois sachês de caldo de legumes Dois litros de água Risoto:

Cinco colheres (sopa) de azeite de oliva Meia cebola média picada Duas xícaras (chá) de arroz Um cálice de vinho branco seco caldo de legumes Quatro colheres (sopa) de azeite de oliva Meio kg de camarão limpo Uma xícara (chá) de tomate sem pele e sem sementes picado Três colheres (sopa) de manteiga Uma xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado Meia xícara (chá) de salsinha picada Sal e pimenta-do-reino a gosto Modo de preparo

Aqueça a água em uma panela grande e coloque os talos de salsão, a batata, a cebola, a cenoura e os sachês de caldo de legumes. Deixe cozinhar no fogo médio até que os legumes estejam macios.  Em uma panela alta, aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente o arroz, refogue-o e despeje o vinho branco. Assim que o vinho secar, acrescente o caldo de legumes aos poucos e deixe cozinhar no fogo alto, mexendo sempre. Enquanto isso, em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue o camarão rapidamente. Quando o arroz estiver quase cozido, acrescente o camarão refogado, o tomate, a manteiga e misture bem. Em seguida, acrescente o queijo, o sal, a pimenta-do-reino e misture.

veja também