Rocambole de carne

Rocambole de carne

Atualizado: Quinta-feira, 10 Setembro de 2009 as 12

Ingredientes

1 kg de carne moída (patinho, alcatra, coxão mole) 1 pacote de creme de cebola (da marca de sua preferência) cheiro verde picado a gosto 4 dentes de alho amassados sal a gosto 1/2 cebola picada Para o recheio:

300 g de presunto cortado em fatias 300 g de mussarela ralada 1 tomate cortado em rodelas finas 1 lata de milho verde (escorrido) 1 gomo de lingüiça calabresa defumada média cortada em rodelas e fritas 2 gomos de palmito em conserva cortados em tirinhas orégano a vontade 1 colher (sopa rasa) de margarina Modo de Preparo

Num recipiente misture a carne moída com o creme de cebola e amasse bem. Acrescente o cheiro verde, o alho, o sal e a cebola e misture novamente para que todos os ingredientes se incorporem.

Pegue um plástico razoavelmente duro (pode ser saquinho que vem do próprio açougue), coloque a carne sobre esse plástico e espalhe bem com o auxílio de um rolo de macarrão ou rolinho de madeira até ficar com menos de 1 cm de espessura (não deve ficar grosso para não ficar cru). Depois da carne bem espalhada, vá colocando o recheio: primeiro o presunto, seguido da mussarela ralada. Espalhe as rodelas de tomate, o milho verde, a lingüiça calabresa, o palmito e o orégano.

Com muito cuidado enrole a carne com a ajuda do plástico e depois de bem enrolado, transfira para uma fôrma untada com margarina.Coloque uns pedacinhos de margarina (1 colher de sopa) por cima do rocambole, leve ao forno pré-aquecido a 200º C por cerca de 40 minutos. Sirva acompanhado de arroz branco e purê de batatas ou salada.

veja também