Rosca de Mandioquinha com Calabresa

Rosca de Mandioquinha com Calabresa

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 8:40

Ingredientes:

1 e 1/2 tabletes de fermento biológico  1/2 xícara (chá) de leite  3 xícaras (chá) de farinha de trigo  1 colher (chá) de sal  1 ovo  1 tablete de margarina culinária  400g de mandioquinha cozida  450g de linguiça calabresa defumada  3 colheres (sopa) de cebola picada  1 dente de alho amassado  1 tomate médio picado  2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado 

Modo de Preparo: 

Para a massa, dissolva o fermento no leite morno e reserve. Em recipiente à parte, junte a farinha, o sal e misture bem. Adicione, aos poucos, o fermento dissolvido, o ovo, a Margarina e a mandioquinha. Amasse bem comas mãos até obter uma massa lisa.

Cubra com filme plástico e deixe descansar por 40 minutos em temperatura ambiente. Para o preparo do recheio, passe Lingüiça em um ralador utilizando o lado grosso e reserve. Doure em uma panela, a cebola e o alho. Acrescente a Lingüiça reservada e o tomate.  

Retire do fogo e adicione o cheiro-verde. Misture bem e reserve. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa em pequenas porções, coloque o recheio no centro e feche em formato de bolas. Em uma fôrma de furo central, untada e enfarinhada, distribua as bolas de massa.  

Leve ao forno médio-alto (220ºC) por aproximadamente 30 minutos. 

veja também