Rosca doce lembra donuts tradicionais americanos

Rosca doce lembra donuts tradicionais americanos

Atualizado: Quarta-feira, 17 Março de 2010 as 12

Ingredientes

4 tabletes de fermento biológico fresco 4 colheres (sopa) de água morna 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 3 ovos ½ xícara (chá) de açúcar ½ xícara (chá) de água morna ½ xícara (chá) de manteiga 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 pitada de sal ½ kg de farinha de trigo 3 xícaras (chá) de leite 3 gemas 1 xícara (chá) de açúcar 3 colheres (sopa) de amido de milho 1 colher (sopa) de manteiga 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha ½ xícara (chá) de castanha de caju picada 1 gema para pincelar Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar a fôrma Modo de preparo

Misture em uma tigela o fermento, a água morna, a farinha de trigo e deixe descansar por dez minutos. Acrescente e misture os ovos, o açúcar, a água morna, a manteiga, a essência, o sal e, aos poucos, a farinha de trigo até que fique homogêneo e não grude nas mãos. Divida a massa em duas partes, cubra e deixe descansar por 30 minutos.

Enquanto isso, em uma panela, coloque o leite, as gemas, o açúcar, o amido, a manteiga, a essência e, sem parar de mexer, deixe cozinhar no fogo médio por 10 minutos ou até que engrosse. Retire a panela do fogo e assim que estiver frio, acrescente e misture a castanha de caju. Reserve. Abra a massa com um rolo, distribua o recheio reservado e enrole a massa como um rocambole. Coloque-a em uma fôrma para pudim untada e enfarinhada, pincele-a com a gema e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 40 minutos ou até que esteja dourada.

Rendimento: 20 porções

Tempo de preparo:   90 minutos

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também