Roteiro Gastronômico de Pinheiros agora conta com sábado de chorinho e feijoada

Roteiro Gastronômico de Pinheiros agora conta com sábado de chorinho e feijoada

Atualizado: Terça-feira, 27 Julho de 2010 as 11:17

Há quem diga que a feijoada surgiu na época da escravidão quando os escravos africanos se alimentavam dos restos que lhes eram dados pelos seus senhores.  Independente de sua real origem, a feijoada caiu no gosto popular e hoje é conhecida mundialmente como parte da cultura brasileira, principalmente, se associada à música.

E como a Cervejaria Principal leva em seu DNA o intuito de disseminar em seu espaço as principais personalidades de cada segmento, uma peculiaridade tão “abrasileirada” como a feijoada não poderia ficar de fora de sua programação semanal. E para saborear essa iguaria, a Cervejaria Principal inova trazendo o “Grupo de Choro da ECA”, ritmo consagrado por grandes nomes da música brasileira.

Por conta disso, todos os sábados, a partir das 12 horas, a Cervejaria Principal traz um dos melhores e mais tradicionais casamentos da gastronomia e da música. Servida pelo sistema de Buffet, a tradicionalíssima feijoada é composta por carne seca, lombo suíno, rabo suíno, paio, calabresa curada e costela defumada suína, acompanhada por deliciosas guarnições como arroz branco, bisteca suína grelhada, torresmo, farofa especial, couve, polenta frita, banana frita, além da tradicionalíssima sobremesa brasileira goiaba cascão com queijo minas e frutas variadas.

E, para completar este delicioso prato, um choro feito pelo Grupo de Choro da ECA e a bebida de preferência nacional e internacional, a popular caipirinha harmonizam seus sábados.  Tudo isso, por apenas: R$ 35,00 por pessoa.

Localizada em um ponto estratégico de São Paulo, a Cervejaria Principal (em Pinheiros) oferece estrutura ampla, música de qualidade, serviço de vallet, espaço para fumantes, cerveja gelada e refeições preparadas pelos melhores chef’s de botequins da região.

Sobre o Grupo de Choro da ECA

Desde 2007, o Grupo de Choro da ECA, vem encantando todas as gerações com grandes instrumentistas da música popular brasileira.  Formado por Cibele Palopi (flautista), Giovanni Matarazzo (violinista), Guilherme Sparrapan (violinista), João Fidélis (percussão) e Álvaro Couto (acordeom), o grupo carrega em sua bagagem apresentações pelo Brasil e exterior.

veja também