Sabor marcante de sanduíche italiano dá água na boca

Sabor marcante de sanduíche italiano dá água na boca

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 4:51

O que faz dos italianos bons chefs de cozinha é o prazer que seu povo tem ao comer. Para eles, até mesmo um sanduíche se torna uma iguaria. Basta saber escolher os ingredientes certos.

Se você não está a fim de ir para o fogão nesta noite, que tal um lanche saboroso? A receita abaixo pode ser preparada pela família toda. Basta distribuir as tarefas para cada um e fazer a refeição rapidinho.

Aprenda:

Ingredientes

1 pão do tipo baguete 100 g de queijo prato ralado 1 colher (chá) de molho inglês 1 colher (chá) de mostarda 1 colher (sobremesa) de ketchup Noz-moscada ralada a gosto 300 g de salame italiano 300 g de queijo provolone fatiado 5 tomates médios cortados em rodelas Folhas de alface a gosto Maionese, requeijão ou margarina a gosto 4 dentes de alho

Modo de preparo

Misture o alho, a maionese (ou substituto), o queijo prato ralado, o molho inglês, a mostarda, o ketchup e a noz-moscada até ter um creme homogêneo. Corte a baguete no sentido do comprimento em duas metades. Espalhe o molho no interior cada metade. Disponha o salame, o provolone, o tomate e a alface no pão que tiver a casca chata. Feche o sanduíche, corte-o em pequenas rodelas e sirva.

veja também