Saia do convencional e faça brigadeiro rosa

Saia do convencional e faça brigadeiro rosa

Atualizado: Quinta-feira, 1 Julho de 2010 as 10:45

Brigadeiro é uma das receitas preferidas dos internautas do R7. Se você também adora, mas quer variar, tente esta receita de brigadeiro rosa, elaborada pela Nestlé.

Você sabia que no início do século passado, a forma da mulher se expressar e se integrar na vida social era por meio dos docinhos que elaborava? Era uma linguagem cheia de significados e sentimentos, na qual os nomes eram a chave para o entendimento, como o beijinho, agradinho, bolo de Santo Antônio, papo de anjo e até olho de sogra.

Ingredientes

Meia folha de gelatina vermelha sem sabor Uma lata de leite condensado Uma colher (sopa) de manteiga Meia xícara (chá) de açúcar Manteiga para untar Modo de preparo

Deixe amolecer a gelatina em três colheres (sopa) de água fria. Em uma panela, leve ao fogo baixo o leite condensado com a manteiga, mexendo sempre até desgrudar da panela (o que corresponde a cerca de dez minutos). Esprema bem a gelatina, despreze a água e misture à massa básica do leite condensado ainda quente até ficar rosada. Passe para um prato untado e deixe esfriar. Unte as mãos, enrole em bolinhas e passe no açúcar.

Rendimento: 35 docinhos

*Receita cedida pela Nestlé.

veja também