Saiba como transformar casca de banana em bife

Saiba como transformar casca de banana em bife

Atualizado: Quarta-feira, 10 Novembro de 2010 as 12:42

Quem gosta de assistir aos clássicos desenhos animados certamente pensa que casca de banana, uma vez comida a fruta, só serve como armadilha, não é mesmo? Sempre pega algum pedestre distraído na calçada que, apos pisar sobre ela, leva um tombo daqueles.

Pois você pode se surpreender com o sabor de um bife feito com casca de banana.

A receita, além de saborosa, é um bom exemplo de como aproveitar os "restos" dos alimentos. Lição de economia e também de ecologia. Pronto para experimentar a iguaria?

Veja como é simples:

Ingredientes

Cascas de 6 bananas maduras 2 ovos 1 xícara (chá) de farinha de rosca 1 xícara (chá) de farinha de trigo 3 dentes de alho Sal a gosto

Modo de preparo

Higienize as cascas das bananas (removendo impurezas e restos da fruta) e lave-as em água corrente. Não se esqueça de cortar as pontas e jogá-las no lixo. Em seguida, retire as cascas na forma de bifes, sem parti-las. Amasse o alho e coloque-o em uma vasilha junto ao sal. Deixe as cascas das bananas neste molho.

Bata os ovos como se fosse preparar uma omelete. Passe as cascas das bananas na farinha de trigo, nos ovos batidos e, por último, na farinha de rosca, seguindo sempre esta ordem. Frite os bifes em óleo bem quente, deixando dourar dos dois lados. Sirva quente.

veja também